Preparamos um artigo para falar da real importância de ter sua logomarca em construída e todo o impacto que seu cliente terá com ela. Um logo não é uma frase, mas o ponto no final de uma frase.
O que é uma logomarca?
É o conjunto formado pela representação gráfica do nome de determinada marca, em letras de traçado específico, fixo e característico (logotipo) e seu símbolo visual (figurativo ou emblemático).
Uma Logomarca também é a reunião perfeita de representações gráficas de uma determinada empresa ou marca. Pode ser inserido nomes, letras e/ou símbolos, com o objetivo de fazer uma associação entre a logomarca e os conceitos do próprio negócio.
Assim, é importante para criar um bom relacionamento entre a corporação e o cliente que remeta ao segmento do seu negócio, sendo essencial para consolidação da empresa no mercado.
Logomarca, logotipo e marca. Qual a diferença?
Muitas pessoas ainda confundem as denominações logo, logotipo, marca e logomarca.
- Logomarca: é a representação gráfica do nome fantasia de uma empresa em que só são utilizados o símbolo e a tipografia (letras). É um produto gráfico resultante do design e também pode ser definido como a imagem da marca. É a forma de representação do nome de uma empresa com um tipo de letra característico. Alguns exemplos
- Sony
- Coca-Cola
- Mcdonalds
- Adidas
- Apple
- Nike
- Marca: é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas.
Simplificando, marca é todo o sinal distintivo que serve para destacar, no mercado consumidor, produtos ou serviços a ela vinculados. Nesse contexto, é possível afirmar que a marca exerce funções primordiais no mercado de consumo.
- Logotipo: é a representação gráfica do nome fantasia de uma empresa em que só são utilizados o símbolo e a tipografia (letras). É a forma de representação do nome de uma empresa com um tipo de letra característico.
Minha empresa precisa ter?
Uma empresa sem logomarca não passa credibilidade para seus clientes. Mesmo que a identidade visual seja simples, ela é o cartão de visita da sua empresa. Ela deve transmitir confiança ao cliente, além de responsabilidade e qualidade naquilo que oferece.
Essencial na relação entre o cliente e empresa, a logomarca é capaz de criar uma conexão direta com o público, sendo ponto chave para o sucesso, representando perfeitamente seu negócio, e criando identificação com o mercado.
Mas como conseguir isso com um custo acessível?
A Táxon possui profissionais especializados que irão propor pacotes de criação que se encaixem em seu orçamento. É só chamar em nosso whatsapp de atendimento para trocarmos uma ideia sobre a sua logomarca 51996822997
Deixe nos comentários qual a logomarca que você mais curte!
Até o próximo artigo =)