Como o Google Web Stories pode ser aplicado em estratégias de marketing digital?
O Google lançou recentemente o Google Web Stories , juntando-se a um número crescente de plataformas que oferecem um recurso de história para criação de conteúdo. As Histórias da Web do Google funcionam de maneira um pouco diferente das histórias de mídia social , mas representam uma oportunidade única para marcas e empresas criarem conteúdo imersivo que pode ser descoberto nas pesquisas do Google.
Veja mais detalhadamente sendo as Google Web Stories e como elas podem ajudar sua presença on-line.
O que é o Google Web Stories?
As Histórias da Web no Google são desenvolvidas com a tecnologia AMP e usam um formato de tela cheia em dispositivos móveis que apresentam uma série de slides visuais tocáveis como forma de os usuários interagirem com o conteúdo.
Eles são semelhantes aos recursos de história disponíveis no Instagram, Facebook e outras plataformas. No entanto, a principal diferença é que o Google Web Stories permite que você publique histórias em seu próprio site e pelo tempo que desejar.
Você tem total controle criativo sobre suas Web Stories e pode fazer apresentações de slides visuais usando uma combinação de vídeos, imagens e texto para compartilhar a mensagem de sua marca.
Além de as Web Stories estarem disponíveis em seu site, os usuários também podem descobri-las nas pesquisas do Google, por meio do Google Discovery e na Pesquisa de imagens do Google. Em outras palavras, com o Google Web Stories, você pode engajar melhor seu público e aproveitar as oportunidades de SEO não disponíveis nas plataformas de mídia social.
Vantagens do Google Web Stories
O Google Web Stories funciona de maneira diferente das histórias em outras plataformas sociais e oferece benefícios que outros não podem. Saiba mais sobre como o uso de Web Stories pode ser útil para sua estratégia de marketing digital!
Totalmente personalizável
Os editores de criação de histórias disponíveis para criar o Google Web Stories permitem que você controle todos os aspectos de design de suas histórias e adicione outros recursos, como animação.
As plataformas de mídia social que oferecem histórias, por outro lado, nem sempre oferecem o mesmo nível de personalização que as Web Stories, o que significa que as oportunidades de branding podem ser limitadas.
Por exemplo, o Instagram oferece apenas alguns modelos, filtros e opções de fonte para você usar ao criar histórias. O Google Web Stories oferece muito mais liberdade no design.
Sem limite de tempo
Outro recurso benéfico das Web Stories é que você pode torná-las visíveis pelo tempo que desejar. A maioria das plataformas sociais dá às histórias uma vida útil limitada, geralmente apenas 24 horas. Conseguir personalizar totalmente suas Web Stories e controlar por quanto tempo elas ficam visíveis não é bom apenas para o branding.
Ele também oferece ainda mais liberdade para criar conteúdo multiplataforma e aproveitar melhor o que você criou.
Melhor alcance
As Web Stories não se limitam a uma plataforma, portanto, suas histórias têm a chance de serem vistas por mais pessoas. Com outros formatos de história de mídia social, eles normalmente só podem alcançar as pessoas que seguem sua conta social.
Além disso, o Google aumentou o número de locais onde as Web Stories podem ser encontradas, como o Google Discover e o Google Images, para que sua exposição não se limite a um único canal ou apenas a seguidores existentes.
Além dessas vantagens, o Google Web Stories é uma excelente maneira de enviar tráfego para o seu site e pode trazer visitantes que estão buscando determinadas palavras-chave. Entre em contato com a nossa equipe e conheça a melhor estratégia de marketing digital para a sua empresa!
Até o próximo artigo =)