Ainda é necessário ter um Site? Veja a resposta real

O site é a credibilidade do seu negócio

Eu preciso criar um website? Já tenho uma página no Facebook e no Instagram! Se esse é o seu pensamento, é preciso mudar! Pois ele é um dos maiores responsáveis pela credibilidade do seu negócio e é a partir dele que a sua empresa passa a existir. Na nossa era digital, uma empresa que não tem site, pode passar desconfiança para o usuário. As redes sociais são ferramentas de terceiros, por isso é tão importante não se tornar refém de algo que você não pode controlar e mudam a “regra do jogo” com frequência, pois estão em constante mudanças e atualizações. 

Recomendações para investir em um site e ter retorno

Bem, pare de ver o seu site como algo fora da sua empresa. O seu site representa você ou o seu negócio na internet. É a sua casa própria, com um endereço onde os clientes poderão te encontrar. E por todas essas razões, deve ser tratado como uma peça de marketing que tem a função de contribuir para o alcance dos objetivos da empresa.

Tenha claro qual é o objetivo do seu negócio com o site. Ter muitos visitantes e aparecer na primeira página do Google devem ser meios. O principal objetivo do seu site é o mesmo do seu negócio: ter lucro. Então, a principal razão para você investir em um site, numa boa presença online, deveria ser transformar esses recursos numa máquina de vendas 24 horas, 7 dias por semana. Mas isso não acontece porque a maioria das pessoas e empresas ainda tratam sua presença online apenas como um cartão de visitas.

Seu site precisa estar no meio da estratégia. Ele não é um fim em si mesmo, como apenas um panfleto caro que depende da boa vontade do leitor querer entrar em ação. Ele precisa ser ativo, chamar o visitante para conversar. Convidá-lo a dar os próximos passos. E até mesmo usar outros recursos para a empresa falar com quem estiver online.

Assim, ao mudar o seu foco em relação ao seu site, vai conseguir também mudar sua estratégia, passando a atrair visitantes com real potencial para se tornarem seus clientes.

05 motivos para ter um website:

  • Facilidade para cliente encontrar a sua empresa;
  • Menor custo na hora de encontrar novos clientes;
  • Aumento de vendas em longa escala;
  • Integração com redes sociais;
  • Mensuração de dados e resultados;

Visitantes são diferentes de clientes mas um cliente, antes de se tornar um cliente, foi um visitante. A questão é que esse cliente não foi um visitante qualquer. Ele foi um visitante qualificado, que se transformou em um contato quente e depois tornou-se cliente.

Clique aqui e conheça alguns modelos de sites desenvolvidos pela Táxon ou chame no whatsapp 51996822997 para criarmos o seu!

Até o próximo artigo =)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Participe da discussão

4 comentários

  1. Excelente artigo. Hoje em dia está muito mais acessível ter um site para sua marca do que antes. É um pequeno investimento que vale muito para sua marca/empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

+55 51 9 9682.2997
contato@taxonvirtual.com.br
Brasil | RS | Porto Alegre