Contribuição Social? Temos!

Contribuição social – A Táxon se preocupa com a sociedade!

Sempre pensando em agregar valor, nossa empresa pensa na contribuição social para a sociedade. Todos os atendimentos voltados ao marketing, parte da arrecadação, serão doados para projetos relacionados ao Fundo do idoso. Todos os demais projetos, da área de tecnologia da informação, parte deles serão doados para projetos oficiais do fundo da criança e adolescente.

A partir de março de 2021 todos os serviços fechados diretamente com nossa empresa ou em parceria com nossa rede de afiliados, parte da arrecadação será distribuída em projetos sociais. Entre eles, poderão fazer parte lar de idosos, escolhinhas de futebol, grupos de dança, oficinas de aprendizado geral, entre outros lindos projetos que se encaixam nas normas e diretrizes fiscais. 

Ou seja, quando você for atendido pela táxon, estará também contribuindo para uma causa social. É nossa maneira de prestar o nosso serviço e colaborar com a sociedade. 

Contribuição Social – Fundo da Criança e do Adolescente

Existe a contribuição social para o fundo da Infância e Adolescência é um órgão técnico que tem como função normatizar, implantar e executar as políticas de garantias de direitos das crianças e adolescentes. 

A doação pode ser feita em qualquer mês do ano, mas somente poderá ser deduzida do Imposto de Renda Devido, referente ao ano-calendário em que a doação ocorrer, por ocasião da Declaração de Ajuste Anual, realizada no ano seguinte. Assim, a doação realizada após o dia 31 de dezembro de um ano não poderá ser deduzida do Imposto de Renda a ser declarado até o final do mês de abril do ano seguinte.

Isto significa que a doação é efetuada antes de o doador, pessoa física ou jurídica, ter apurado definitivamente o valor de seu Imposto de Renda Devido. Assim, cabe uma análise bem detalhada para que o valor a ser doado com base em uma estimativa seja o mais próximo possível do valor que poderá ser deduzido dentro dos percentuais legais.

Contribuição Social – Fundo do Idoso

contribuição social

O Fundo Municipal do Idoso de Porto Alegre foi instituído no dia 11 de agosto de 2011, por meio do decreto Nº 17.195. O Fundo temo objetivo de facilitar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento à pessoa idosa no município, através da contribuição social de cidadãos e empresas como a Táxon. 

A aplicação dos recursos do Fundo é administrada de acordo com plano elaborado pelo Conselho Municipal do Idoso (COMUI) e aprovado na Lei Orçamentária Anual. 

A arrecadação de recursos é dedutível no Imposto de Renda tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas. A administração direta e indireta do município e a Câmara Municipal podem antecipar valores a serem doados por servidores municipais – ativos ou inativos. O servidor poderá fazer a doação sempre no mês de dezembro, pelo portal RH 24 horas, com a possibilidade de indicar também a instituição que será beneficiada. Doações também podem ser realizadas diretamente em uma das três contas bancárias do Fundo do Idoso.

Seja um Projeto parceiro nosso!

Se você possui um projeto ligado ao fundo da criança e adolescente ou fundo do idoso, nos fale mais sobre seu projeto e teremos muita vontade em fazer contribuição social. Entre em contato com nosso atendimento via whatsapp 51996822997

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas postagens

+55 51 9 9682.2997
contato@taxonvirtual.com.br
Brasil | RS | Porto Alegre